equipe
See saw_edited_edited.png
O ENTREVISTADOR

Gustavo Ciríaco

é um coreógrafo e artista contextual carioca baseado entre Lisboa e Rio. Com formação em Ciências Políticas, Ciríaco tem desenvolvido um conjunto multiforme de obras que põe a dança a dialogar com os circuitos da experiência nas cidades, nas instituições de arte e na paisagem. Interessa-lhe a ficção do que vivemos, do que contamos, do que guardamos. Em suas obras, paisagem, arquitetura, escrita de dança, palavra falada e cantada e imagens convivem em projetos de performance e exposição onde o encontro é rei.

Gustavo Ciríaco_ ©Ariana Jordão_edited.jpg
Priscila Maia

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e dançarina pela Escola Angel Vianna. Em 2018, torna-se sócia-diretora da Dos Voos, e passa a desenvolver projetos que intercruzam as áreas da dança, do vídeo, da educação e da literatura. Durante a pandemia, lançou o livro coletivo "Fazia calor e usávamos máscaras", a partir dos diários de dezoito autoras do Brasil e do México.

Priscila-Maia-Perfil_2019_bx_edited.jpg
Marina Lutfi

é designer formada na PUC-Rio, com mais de 20 anos de atuação no mercado cultural e corporativo. Marina é também cantora, atuando  principalmente ao lado de seu pai, o multiartista Sérgio Ricardo, em inúmeros palcos do Brasil e do exterior. É diretora artística do acervo Sérgio Ricardo Memória Viva e acaba de lançar seu primeiro álbum nas plataformas digitais. 

Marina_3_edited.jpg
fabiano araruna_edited.jpg
Fabiano Araruna

é músico e produtor audiovisual carioca. Mestre em Artes Visuais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ao longo dos últimos dez anos, lançou quatro álbuns como cantor e compositor, assinou trilhas sonoras de séries e comerciais de televisão, dirigiu e escreveu cinco curta-metragens de ficção e produziu um longa documental que estreou no Festival do Rio 2019. Atualmente, é sócio da produtora El Tigre Studio.

Gonçalo-Lopes_bx_edited.jpg
Gonçalo Lopes

é mestre em arquitetura pela Universidade de Coimbra e pela Escuela Técnica de Arquitectura de Madrid. Trabalhou em reconhecidos estúdios de arquitetura, entre eles: Kengo Kuma and Associates /Tóquio; Neri&Hu /Shanghai; Gumuchjian Architects /Londres. Em 2015, cocriou o colectivo Til, grupo transdisciplinar de pesquisa e exploração prática em torno dos processos de transformação material e da reflexão sobre o papel da forma, espaço e construção na intervenção cívica e social. Na sua prática pessoal, desenvolve projetos onde se intersectam os campos da arquitectura, urbanismo, arte, construção e educação.

Mariana Marques

é mestre em Novos Media e Práticas Web pela Universidade Nova de Lisboa e jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou na área de comunicação digital da Petrobras, do Museu de Arte do Rio (MAR) e do Museu de arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

Mariana-Marques_bx.jpg
Logo Dos Voos_limpa 2_edited_edited.png

A PRODUTORA

Dos Voos
Soluções em Arte e Design

Criada em 2014, a Dos Voos é uma produtora de artes integradas que atua nas áreas do audiovisual, da dança, do teatro e da música. Comprometida com a multiplicidade, com a formação e a inovação, atua no fortalecimento de contextos que respeitam os processos, articulando projetos e clientes numa perspectiva ética e estética. Somos Fabiano Araruna, Mariana Pimentel e Priscila Maia: um pequeno time de artistas empreendedores que desenvolve e realiza projetos voltados à criação artística, à formação de novos públicos e à promoção e difusão de arte e cultura.